A Comissão Fulbright e a NOVA School of Law assinaram um protocolo para a atribuição conjunta de bolsas que permitam a vinda de Professores e Investigadores Americanos para realizar projetos de ensino e investigação, na NOVA, por um período de quatro meses, em áreas que contribuam para o desenvolvimento académico do Direito e Sustentabilidade.

A parceria que se refere ao Fulbright Award in Law and Sustainability / NOVA School of Law assume especial relevo por ser a primeira vez que a Comissão Fulbright lança um programa virado para o Direito e para a Sustentabilidade.

“A Comissão Fulbright regozija-se com a formalização desta nova parceria, que permitirá aumentar a oferta de bolsas para professores americanos em Portugal ao abrigo do Programa Fulbright, e, ao mesmo tempo, reforçar a sua ação e compromisso na área da Sustentabilidade, que considera decisiva e prioritária”, refere Otília Macedo Reis, Diretora Executiva da Comissão Fulbright Portugal.

A  Diretora da NOVA School of Law, Mariana França Gouveia,  destaca que “a visão de futuro faz parte do ADN da NOVA School of Law e por isso estamos constantemente empenhados em encontrar os melhores caminhos, e as melhores práticas, que possam colocar o Direito na defesa de um mundo melhor. Esta parceria com a Comissão Fulbright dá-nos a possibilidade de impulsionar, ainda mais, esta nossa vontade, que se assumiu como uma prioridade, através de um corpo docente internacional que possa trazer novas visões e novos conhecimentos”.

Estiveram presentes na cerimónia, em representação da Comissão Fulbright, Penny Rechkemmer, Presidente do Conselho Diretivo e a Diretora Executiva da Comissão, Otília Macedo Reis. A NOVA School of Law fez-se representar pela sua Diretora, Mariana França Gouveia, e por Margarida Lima Rego, Vice-Diretora da Faculdade e anfitriã dos futuros US Scholars ao abrigo desta nova Bolsa.

O protocolo agora assinado é estabelecido por um período de três anos, cobrindo os anos letivos de 2023/2024 a 2025/2026.

 

 

Partilhar: