Procura leitura para o seu fim de semana?

Siga os links e fique a saber o que os(as) Fulbrighters escreveram ou disseram ao longo dos últimos dias:

Gonçalo Saraiva Matias, scholar researcher na Georgetown University Law School, EUA, Professor e Diretor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, em entrevista à Sic Notícias falou dos ‘3 Ds’ que agravam a pobreza: desemprego, doença e divórcio. Oiça as suas explicações aqui.

João Carlos Espada , alumnus do Salzburg Seminar in Journalism e Professor Catedrático de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, na crónica desta semana chamou a atenção para um particular conceito britânico recorrendo a modelos como o político Mário Soares, o filósofo Karl Popper e o monarca falecido há dias, o Duque de Edimburgo: o conceito de ‘gentlemanship. Já leu?

Paulo Rosado, mestre pela Stanford University, EUA, e CEO, é também o fundador de uma empresa portuguesa de liderança tecnológica mundial. Provavelmente já o leu, mas será que o ouviu em discurso direto? «As empresas tecnológicas para durarem 20 anos têm de estar sempre a reinventarem-se… a pressão é muito grande sobre as pessoas, tivemos de automatizar todos os processos de criação Não deixe ver e ouvir o Fulbrighter no programa da RTP1, Grande Entrevista.

Ana Bárbara Pedrosa, SUSI student em Civic Activism na Drexel University, EUA, Editora e Tradutora, refletiu não sem ironia sobre a sua recente descoberta, quer do potencial das duas rodas de uma bicicleta quer deste no maior parque florestal da Europa, Monsanto: «Deslizei montanha abaixo, o vento bateu-me na cara, relaxei os músculos todos e comprovei o ditado: a descer, todos os pneus ajudam.». E por aí, como andamos de exercício? Já conhece os trilhos de Monsanto e o seu novo passadiço?

Partilhar: