Procura leitura para o seu fim de semana?

Siga os links e fique a saber o que os(as) Fulbrighters escreveram ou disseram ao longo dos últimos dias:

Martim Sousa Tavares, mestre em Music in Conducting pela Bienen School of Music, Northwestern University, EUA, Maestro e Comunicador, foi o convidado desta semana das ‘Atlantic Talks’, o podcast da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, insigne parceira da Comissão Fulbright Portugal: «não posso obrigar a quem goste de música clássica a também ouvir a música pop. Mas posso, isso sim, tentar que a música clássica esteja em diálogo com a música pop. ». Não deixe de o ouvir!

Raquel Vaz-Pinto, SUSI scholar em U.S. Foreign Policy na Bard College, EUA, e Investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais-Universidade Nova, conversou sobre as ameaças que a Democracia enfrenta no novo podcast da Fundação Francisco Manuel dos Santos, ‘[In]Pertinente’: «Todas as sextas-feiras, um novo episódio e uma nova dupla, num confronto bem disposto entre a curiosidade e o saber.» Não vai querer perder!

Luís Valente, mestre em Communications-Journalism pela Emerson College, Boston, EUA, e CEO, tem um novo projeto cujo objetivo é facilitar “imersões na Natureza”, Renature: «Nature Connection practices are the foundation of our work. Simple ways of awakening our innate, empathetic and natural connection to Nature.». Tentado(a)?

Diana Soller, doutorada em Ciência Política pela University of Miami, EUA, e Investigadora no Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, falou sobre os primeiros 100 dias do Presidente Joe Biden na Casa Branca: «Sem dúvida que houve um esforço enorme para que a logística da vacinação corresse bem. É um triunfo da presidência Biden e da sua organização que conseguiram vacinar o dobro das pessoas que era suposto vacinar nos primeiros cem dias.». Poderá ouvir a Fulbrighter no programa ‘Mapa Mundo’ da TSF.

Isabel Capeloa Gil, SUSI scholar na Western Michigan University, EUA, Professora Catedrática de Estudos de Cultura e Reitora da Universidade Católica Portuguesa, no artigo “Um Passado que nunca deixa de passar” escreveu sobre dois gestos simbólicos bem recentes: a declaração do genocídio arménio pelo Presidente americano Joe Biden e o discurso no dia 25 de Abril pelo Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa. Dois atos, disse, “de natureza transformacional”.

Andreia Santana , mestranda na Hunter College, CUNY, EUA, e artista plástica, é autora da exposição “Rumble Strip”, que estará patente de 6 de maio a 25 de julho, 2021, na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha: «um conjunto de esculturas elaboradas a partir da interação entre a artista e o ambiente e os materiais disponíveis nos contextos empresarias.» Parabéns!

Rita Guzmán, Fulbright English Teaching Assistant no Instituto Superior de Administração e Gestão no Porto (ISAG), e Enrollment Advisor at All Campus, Chicago, EUA, foi convidada do podcast Travel Takes – Generation Travel Radio, um programa sobre as estórias de pessoas que viajando e participando do intercâmbio cultural puderam beneficiar também as suas comunidades de origem. Don’t miss it!

Partilhar: