Procura leitura para o seu fim de semana?

Siga os links e fique a saber o que os(as) Fulbrighters escreveram ou disseram ao longo dos últimos dias:

Isabel Capeloa Gil, SUSI scholar na Western Michigan University, EUA, Professora Catedrática de Estudos de Cultura e Reitora da Universidade Católica Portuguesa, no rescaldo das eleições autárquicas, escreveu esta semana sobre o papel das sondagens: «A sondagem eleitoral (…) não é um instrumento de adivinhação (…) e, sobretudo, não constitui nem determina o resultado de uma eleição. Pelo contrário permite reforçar, corrigir ou mudar a estratégia partidária.».Não é pois possível falar-se de uma “profecia”.

Vítor Cardoso, visiting scholar researcher na University of Mississipi, EUA, Investigador do Centro Multidisciplinar de Astrofísica e Gravitação (Centra) do Instituto Superior Técnico em Lisboa, onde é também Professor Catedrático, falou sobre Ciência no [IN]Pertinente, o podcast da Fundação Francisco Manuel dos Santos, procurando explicar as muitas maneiras de como o planeta Terra pode de facto acabar: «alguns possíveis futuros estão na nossa mão… por isso deveremos refletir sobre para onde estamos a caminhar, sobre o nosso fim…» Não deixe de ouvir!

Filipe Moura, visiting scholar researcher em Portland State University, EUA, e Professor do Instituto Superior Técnico em Lisboa, refletiu sobre as normas de edição e publicação de artigos científicos, por exemplo: «A edição e a autoria de artigos são trabalhos diferentes, e devem ser mencionados separadamente no currículo.». O debate está aberto.

André Carvalho, mestre em Jazz Performance pela Manhattan School of Music, EUA, Baixista e Compositor, lança hoje Karelu, o segundo single do seu mais recente álbum “Lost in Translation”, inspirado em palavras não traduzíveis oriundas de várias línguas. E é já no próximo dia 14 de Outubro que poderá ouvir o Fulbrighter ao vivo na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. We dig it!

Partilhar: