
FULBRIGHT PORTUGAL
FULBRIGHTERS
A NOSSA MISSÃO
A Comissão Fulbright tem por missão promover o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através da sua tripla atuação nas áreas da educação e da ciência:
. Oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes;
. Disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países;
. Organização de iniciativas potenciadoras da partilha de conhecimento.
Parceiros
Trabalhar em colaboração com outras entidades faz parte da forma como a Comissão Fulbright em Portugal opera e prospera. Para além das contribuições dos dois governos, a Comissão fomenta um conjunto de parcerias com diversas instituições de ensino superior e outras instituições públicas e privadas, possibilitando o reforço dos recursos disponíveis para o Programa Fulbright e as restantes atividade desenvolvidas.
EQUIPA
OTÍLIA MACEDO REIS

Diretora Executiva / Executive Director
Catarina Abreu de Pinho

Assistente Administrativa e de Comunicação / Administration and Communication Assistant
Dorian Rosca

Orientador Educacional / EducationUSA Advisor
Dora Reis Arenga

Coordenadora de Programas para Americanos /U.S. Program Manager
Sofia Wahnon

Coordenadora de Programas para Portugueses / PT Program Coordinator
Conselho Diretivo
São Copresidentes Honorários da Comissão Fulbright o Embaixador dos EUA em Portugal e o Ministro dos Negócios Estrangeiros português. A Comissão é governada por um Conselho Diretivo de dez membros, designados pelos Copresidentes Honorários. O Conselho Diretivo é constituído por cinco cidadãos dos Estados Unidos da América e cinco cidadãos da República Portuguesa.
Atualizado em janeiro de 2025.
Centros Regionais de Informação
Com o objectivo de tornar acessível ao maior número possível de estudantes, investigadores e professores informação sobre o Programa Fulbright e o sistema de ensino norte-americano, a Comissão Fulbright assinou acordos de cooperação com as universidades portuguesas ao abrigo das quais foram estabelecidos nessas universidades Centros Regionais de Informação Fulbright, que complementam a actividade do Centro de Informação Fulbright e possuem recursos e pessoal qualificado para responder aos pedidos de informação sobre possibilidades de estudo, investigação e docência em universidades norte-americanas.