Na primeira pessoa,  Inês Catarino  partilha connosco a sua experiência como Foreign Language Teaching Assistant na “Conferência de Mid-Year“, realizada em Washington no passado mês de novembro, cujo objetivo é o conhecimento e a partilha de boas práticas entre os participantes do Programa Fulbright-FLTA de todo o mundo. Este evento, custeado pelo Departamento de Estado-Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) e levado a cabo pelo Institute of International Education (IIE), é um dos benefícios do Programa Fulbright-FLTA.

A Inês desenvolve as suas tarefas de assistente de língua e cultura portuguesas na University of Oregon, OR, EUA, onde permanecerá durante os 9 meses do ano académico 2023/24:

 

«A conferência foi interessante e enriquecedora! Foi um privilégio poder estar com colegas de diferentes países, saber um pouco mais sobre as suas culturas e ouvir as suas experiências dentro dos Estados Unidos. Todas as histórias são singulares, mas há duas características em comum entre os bolseiros: por um lado, o prazer que têm em partilhar o seu país e a sua cultura de origem e, por outro, o interesse em conhecer outras realidades. Também pude passar algum tempo com os colegas do Brasil com quem tinha falado brevemente durante a orientação no verão, e foi muito bom. Washington é uma cidade muito bonita e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de viajar e conhecer um pouco mais dos Estados Unidos.

A fotografia com a coluna de Oregon foi tirada no memorial da Segunda Guerra Mundial.»

 

Inês Catarino com colegas FLTAs do Brasil

Fulbrighter-FLTA, Inês Catarino

 

 

Muito obrigada, Inês, e votos de um excelente trabalho!

Partilhar: