O resultado do processo de candidatura é divulgado geralmente até abril; depois disso, o estudante deverá decidir qual a universidade, de entre as que o admitiram, que pretende frequentar.

Os passos seguintes serão:

– fazer um depósito (a universidade só envia a carta de admissão formal após ter recebido prova da capacidade financeira do estudante. Esta capacidade financeira é demonstrada através de uma declaração do banco onde o estudante tem conta, comprovando que a conta tem dinheiro suficiente para suportar os custos previstos para um ano letivo e/ou com uma declaração de uma instituição comprovando que o estudante receberá uma bolsa de estudo, referindo o montante da mesma);

– tratar do alojamento (as universidades enviam ao estudante informação sobre as opções de alojamento no campus e fora do campus);

– adquirir um seguro de saúde para o período de estadia;

– marcar entrevista para o visto no Consulado (após comprovada a capacidade financeira, a universidade enviará ao estudante o formulário que lhe permite candidatar-se ao visto de estudante);

– marcar a viagem.

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