Nos Estados Unidos da América, cabe aos departamentos de educação de cada estado a definição das normas a observar na definição dos currículos das escolas públicas. As escolas privadas possuem autonomia na definição dos seus currículos.

Através deste link poderá aceder às regras relativas à admissão de estudantes internacionais em escolas nos EUA.

Escolas Públicas

Ao departamento de educação de cada estado compete definir e implementar as políticas educativas e supervisionar a atividade dos distritos escolares. Estes têm autonomia para escolher o tipo de organização, ou seja, a divisão dos anos escolares pelos vários tipos de escola, o que resulta no facto de num mesmo estado poderem existir diferenças no tipo de programas de estudo, no que se refere à sua duração e denominação e ao tipo de escola que os administra. As escolas públicas são mistas e gratuitas para os residentes do estado.

Escolas Privadas

Estas escolas são reconhecidas pelo departamento de educação do estado e administram programas de estudo com conteúdos curriculares geralmente semelhantes aos das escolas públicas.

Algumas destas escolas estão afiliadas com confissões religiosas, podendo haver por isso uma ênfase especial na instrução religiosa. Existem ainda os internatos, Boarding Schools, escolas vocacionadas para uma área de estudo específica, como as Magnet Schools ou as Charter Schools.

Pesquisa de escolas

O Departamento de Educação dos EUA disponibiliza um motor de busca que permite localizar escolas através de diferentes critérios. Aceda aqui.

Refere-se igualmente o link da página do U.S. Immigration and Customs Enforcement que lista as escolas aprovadas pelo SEVIS para receber estudantes internacionais. O resultado da pesquisa inclui não só o nome das escolas e anos escolares que administram, mas também os contactos de cada escola e a informação estatística sobre os respectivos estudantes.

Partilhar: