A Fulbright e a FLAD juntaram esforços esta semana e, em parceria com a Universidade dos Açores, realizaram visitas e sessões de informação nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial sobre as suas bolsas e oportunidades de intercâmbio académico e científico com os Estados Unidos da América.

As visitas permitiram também dar a conhecer oportunidades específicas disponíveis para os estudantes, investigadores e professores residentes nos Açores e contactar diretamente o Governo Regional dos Açores, faculdades e departamentos, centros de investigação e de inovação, alumni e bolseiros da Fulbright e da FLAD, aprofundando de forma muito profícua a colaboração já existente.

A Comissão Fulbright agradece a colaboração e a hospitalidade da Universidade dos Açores, que possibilitou o envolvimento e a participação efetiva da comunidade dos campus de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta. O nosso agradecimento vai igualmente para os Fulbrighters com ligações aos Azores, que, na primeira pessoa, falaram das suas experiências e incentivaram a comunidade académica açoriana a concorrer às bolsas Fulbright e FLAD.

A Diretora Executiva da Comissão Fulbright, Otília Macedo Reis, realça em particular que “a oportunidade de promover a diversidade geográfica dos participantes no Programa Fulbright, divulgar as Bolsas Fulbright para Investigação com o apoio do Governo Regional dos Açores, com concurso aberto neste momento, e interagir com os que nas ilhas constroem dia a dia conhecimento e promovem a formação avançada, fez desta visita um marco no relacionamento da Fulbright com os Açores, certamente com repercussão no futuro próximo”.

Os concursos para as Bolsas do Programa Fulbright para Portugueses desenvolverem os seus programas de estudo ou investigação nos EUA no ano académico de 2022/2023 estão abertos até ao dia 31 de janeiro de 2022.

Partilhar: