O processo de seleção das candidaturas ao programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe já está terminado.

Este ano, a Comissão Fulbright, juntamente com a Embaixada dos EUA, nomearam quatro candidaturas para participação nos três programas e indicaram quatro candidaturas suplentes.

Assim, no prorgama dedicado ao Civic Engagement, a ter lugar na Universidade da Carolina do Sul, participam Leonor Carvalho, estudante na Universidade da Beira Interior, e Mariana Álvares, estudante na Universidade Nova de Lisboa.

No programa sobre Entrepreneurship and Economic Development, a ter lugar na Universidade do Tennessee em Chattanooga, participa Renato Ponte, estudante na Universidade do Algarve.

Finalmente, no programa dedicado a Youth, Education and Closing the Skills Gap, a ter lugar na Universidade de Massachusetts em Boston, participa António Barros, estudante na Universidade do Porto.

Para o concurso deste ano recebemos 78 candidaturas que se distribuíram do seguinte modo: 25 para o programa de Entrepreneurship and Economic Development, 23 para o programa de Civic Engagement, 17 para o programa de Youth, Education and Closing the Skills Gap, e treze candidaturas sem indicação de instituto. Após avaliação de todas as candidaturas recebidas, foram selecionadas 15 para entrevista, tendo sido posteriormente selecionadas quatro para aprovação final por parte do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano e quatro como candidaturas suplentes.

relatório estatístico em anexo fornece informações mais completas sobre o concurso deste ano e sobre os concursos passados.

Os programas Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe decorrem entre junho e agosto do corrente ano de 2019. Os custos da participação dos bolseiros são totalmente suportados através da bolsa do Departamento de Estado dos EUA.

Partilhar: