O processo de avaliação das candidaturas ao concurso de 2019 Study of the United States Institutes for secondary Educators já se encontra concluído, tendo a Comissão Fulbright recebido no total dez candidaturas, oito para o programa dedicado a teachers e duas para o programa de Administrators.

Das candidaturas recebidas e após o processo de seleção levado a cabo pela Comissão Fulbright e Embaixada dos EUA em Lisboa, foram nomeadas duas candidaturas junto do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano, mais exatamente, uma nomeação o programa SUSI for Secondary Educators (teachers) e outra para o programa SUSI for Secondary Educators (administrators). Os resultados da seleção final por parte da ECA deverão chegar até final de abril deste ano.

O objetivo destes programas consiste no aprofundamento dos conhecimentos do tema do instituto e também dos conhecimentos relativos à sociedade, cultura e instituições norte-americanas. Os institutos têm a duração de cinco semanas nos EUA em diferentes universidades norte-americanas e decorrem entre junho e julho deste ano. Aos participantes é garantido o financiamento integral dos custos de participação através de bolsa do Departamento de Estado dos EUA.

Partilhar: