O processo de seleção das nomeações por parte do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano já está finalizado. Foram selecionadas as nomeações do Professor Doutor Luís Santos (Universidade do Minho) para o programa Journalism and Media, a ter lugar na Arizona State University, a nomeação do Professor Doutor Simão Valente (Universidade de Lisboa) para o programa Contemporary American Literature a ter lugar na Universidade de Seattle, e a nomeação do Professor Samuel Pires (Universidade da Beira Interior) para o programa U.S. Foreign Policy a ter lugar na Universidade de Delaware. A nomeação feita ao programa Youth, Workforce Development, and Closing the Skills Gap não foi selecionada para participação.

Para o concurso de 2019 para os programas Study of the United States Institutes (SUSI) for Scholars, a Comissão Fulbright recebeu o total de 18 candidaturas distribuídas pelos seguintes programas: sete candidaturas ao programa SUSI on Youth, Workforce Development, and Closing the Skills Gap, cinco ao programa U.S. Foreign Policy, duas ao programa Religious Freedom and Pluralism, uma ao programa American Politics and Political Thought, uma ao programa Journalism and Media e, finalmente, uma ao programa SUSI on Contemporary American Literature. O programa SUSI dedicado a American Culture and Values não recebeu qualquer candidatura.

De todas as candidaturas recebidas e após o processo de seleção realizado pela Comissão Fulbright em conjunto com a Embaixada dos EUA em Lisboa, foram feitas quatro nomeações junto do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano, mais exatamente, uma nomeação para cada um dos seguintes programas: Contemporary American Literature, Journalism and Media, U.S. Foreign Policy, e Youth, Workforce Development, and Closing the Skills Gap.

O objetivo destes programas consiste no aprofundamento dos conhecimentos do tema do instituto e também dos conhecimentos relativos à sociedade, cultura e instituições norte-americanas. Os institutos têm a duração de cinco semanas nos EUA em diferentes universidades norte-americanas e decorrem entre junho e julho deste ano. Aos participantes é garantido o financiamento integral dos custos de participação através de bolsa do Departamento de Estado dos EUA.

 

Partilhar: