O processo de seleção das candidaturas ao programa 2018 Study of the U.S. Institute on U.S. National Security Policymaking está concluído. Assim, é com prazer que informamos que, este ano, o professor doutor Felipe Pathé Duarte, doutorado em Relações Internacionais pela Universidade Católica Portuguesa e docente no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e na Universidade Autónoma de Lisboa, irá participar no programa Study of the U.S. Institute on U.S. National Security Policymaking que terá lugar na Universidade de Delaware em Newark, Delaware, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

O concurso para o Study of the U.S. Institute on U.S. National Security Policymaking decorreu durante o mês de setembro deste ano tendo recebido no total dez candidaturas, das quais quatro foram selecionadas para entrevista de seleção. Após o processo de análise e avaliação de todos os elementos de candidatura realizado pela Comissão Fulbright em conjunto com a Embaixada dos EUA em Lisboa, foi selecionada uma candidatura para nomeação ao programa junto do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano. Finalizado o processo de seleção de todas as nomeações enviadas pelas Comissões Fulbright e Embaixadas dos EUA participantes neste programa, a nomeação enviada foi uma das 18 selecionadas para participação por parte do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA).

O programa Study of the U.S. Institute on U.S. National Security Policymaking é um programa académico intensivo de nível graduado, que inclui visitas de estudo, e que tem como objetivo dar a um grupo de 18 professores internacionais a oportunidade de aprofundarem os seus conhecimentos sobre as fundações da política de segurança interna dos EUA e sobre as ameaças que os EUA enfrentam na atualidade. O programa focar-se-á no processo de definição da política de segurança interna e externa dos EUA e no papel que o Governo Federal, os think-tanks, os média e a opinião pública desempenham na definição dessa política.

Aos participantes deste programa é garantido o financiamento integral dos custos de participação através de uma bolsa do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano.

Partilhar: