O ensino superior e a investigação de Portugal tiveram a maior representação de sempre na NAFSA, que este ano se realizou em Washington D.C., na última semana de maio.

A Feira/Conferência NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, e atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo.

Este ano, no pavilhão Study & Research in Portugal participaram 20 instituições – Instituto Politécnico de Lisboa, ISG | Business & Economics School, Universidade Aberta, Universidade de Aveiro, ISEG – Lisbon School of Economics & Management, Instituto Politécnico do Porto, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade de Coimbra, Universidade Europeia, Instituto Superior Técnico, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade do Porto, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Escola Superior de Saúde do Alcoitão, NOVA SBE, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Bragança, Universidades Lusíada, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, acompanhadas pela Direção-Geral do Ensino Superior, a FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela Comissão Fulbright.

A organização do pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na NAFSA2019 contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da aicep Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e esteve a cargo de uma comissão de acompanhamento composta pela Comissão Fulbright, Direção-Geral do Ensino Superior, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, AICEP, Embaixada de Portugal nos EUA e Embaixada Americana em Portugal.

O Pavilhão Study and Research in Portugal recebeu no dia 31 de maio a visita do Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. João Sobrinho Teixeira e do Secretário de Estado da Internacionalização, Prof. Eurico Brilhante Dias.

O Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi também o orador principal da sessão Welcoming Refugee Higher Education Students: Portugal’s Experience, integrada no programa paralelo de conferências, e que que ocorreu no dia 29 de maio.

O Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Secretário de Estado da Internacionalização foram ainda os oradores principais do Fórum Ensino Superior e Ciência Portugal/EUA que a Comissão Fulbright e a Embaixada de Portugal nos EUA organizaram também no dia 31 de maio. O Fórum contou ainda com a participação de Anthony Koliha, Diretor do Office of Global Educational Programs do Bureau of Educational and Cultural Affairs do U.S. Department of State e de Otília Macedo reis, Diretora Executiva da Comissão Fulbright, e decorreu na Residência do Embaixador de Portugal em Washington D.C., Emb. Domingos Fezas Vital.

.

Partilhar: