A Comissão Fulbright organizou a reunião anual de orientação dos Bolseiros Fulbright Americanos, que começam os seus programas em outubro, nos dias 27 e 28 de setembro de 2018.

Estiveram presentes na reunião os seguintes bolseiros Fulbright 2018/2019: os U.S. Research Students Brittany Petros, Cacey Farnsworth, Hannah Taylor e Leilani Stacy e os Fulbright English Teaching Assistants Anne Glenney, Michael Broida e Rita Guzman.

A Reunião de Orientação decorreu na manhã de dia 27, na Comissão Fulbright, em Lisboa e foi conduzida pela Diretora Executiva da Comissão Fulbright, Otília Macedo Reis e pela Coordenadora de Programas para Americanos, Dora Reis Arenga. Foram abordadas questões culturais, práticas e burocráticas respeitantes à estadia dos bolseiros em Portugal, durante os próximos meses.

Participaram, ainda, na reunião de orientação, os Fulbrighters Tiago Santos Pereira, bolseiro em 2000/2001 na categoria de Professores e Investigadores Portugueses, que deu uma perspectiva da Ciência e Tecnologia em Portugal, e Michael Baum, bolseiro em 1993/1994 categoria de U.S. Research Students, cuja apresentação abordou a situação económica, política e social do Portugal contemporâneo.

Nessa tarde, os bolseiros participaram numa visita guiada por Lisboa. No final do dia, o grupo dos bolseiros juntou-se a antigos e actuais bolseiros portugueses, ao staff e membros do Conselho Directivo da Comissão Fulbright para um jantar, em Lisboa.

Durante a manhã de dia 28 de Setembro, os bolseiros estiveram presentes na Embaixada dos EUA em Lisboa para um briefing sobre questões políticas, económicas, consulares e de segurança.

A Comissão Fulbright deseja o maior sucesso aos novos bolseiros Fulbright Americanos que agora começam os seus projectos!

 

Partilhar: