A Comissão Fulbright realizou no dia 5 de abril, a cerimónia de assinatura de dois novos protocolos de cooperação com instituições de ensino superior Portuguesas, para a vinda de Professores e Investigadores Americanos ao abrigo do Programa Fulbright, os Fulbright Awards.

O protocolo que se refere ao Fulbright Award in Law / University of Minho com a Universidade do Minho permite a vinda de Professores Americanos para realizar atividades da lecionação e investigação na área do Direito (Teoria Jurídica e Jurisprudência) na Escola de Direito da Universidade do Minho.

O protocolo que se refere ao Fulbright Award in Open Ocean Ecology at CCMar/UAlg (the Algarve Center for Marine Sciences) com a Universidade do Algarve e o Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMar), permite atividades de ensino e investigação na área de Ecologia Marinha (Ecologia do Mar Aberto) no CCMar.

Estiveram presentes na cerimónia, em representação da Comissão Fulbright, o Prof. Doutor João Queiroz, Presidente do Conselho Diretivo e a Diretora Executiva da Comissão, Otília Macedo Reis, a Universidade do Minho fez-se representar pela Prof. Doutora Cristina Dias, Vice- Presidente da Escola de Direito, da parte da Universidade do Algarve esteve presente o Prof. Doutor Saúl Neves de Jesus, Vice-Reitor para a Educação e Cultura, e o CCMar fez-se representar pelo vogal do Conselho Diretivo, Prof. Doutor Jorge Martins.

Os protocolos agora assinados, estabelecidos por três anos, executar-se-ão nos anos letivos 2019/2020 a 2021/2022.

Partilhar: