No âmbito da missão Ciência Viva e num ano em que a Ciência se assume como fundamental, “Mulheres na Ciência” é uma homenagem às mulheres cientistas portuguesas, que representam já 45% do total de investigadores no nosso país e cujo trabalho tem sido fundamental para o progresso que a Ciência e a Tecnologia nacionais registaram nas últimas décadas. Deste grupo notável fazem parte, claro, várias Fulbrighters:

Ana Bastos

Ana Simões

Cecília Arraiano

Cristiana Bastos

Ester Serrão

Fátima Abrantes

Helena Pereira

Irene Fonseca

Isabel Capeloa Gil

Isabel Sousa Pinto

Manuela Martins-Green

Margarida Cunha

Maria do Céu Patrão Neves

Maria Irene Ramalho

Maria José Calhorda

Marta Entradas

Salwa Castelo-Branco

Sílvia de Brito Costa

Da Biologia às Engenharias, passando pelas Ciências Sociais, descubra o que fazem e como têm contribuído para o enraizamento da ciência na sociedade portuguesa:

«Cientistas de áreas de conhecimento variadas, mas também de muitos pontos diferentes do país e do estrangeiro. O ponto comum é serem todas portuguesas, excelentes no que fazem, sempre com a generosidade da partilha e do compromisso com as novas gerações.», disse Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva.

A Comissão Fulbright congratula todas as Mulheres na Ciência cujo trabalho tem vindo a inspirar tantas jovens a seguir a sua vocação.

Partilhar: