Informamos que a partir de 2019 o concurso geral de Bolsas Fulbright para Mestrado e Doutoramento nos EUA passará a aceitar candidaturas de estudantes que já tenham sido admitidos em universidades norte-americanas, deixando assim de incluir a  organização e administração dos processos de candidatura às universidades americanas. O concurso a abrir, para o ano académico 2019/2020, destinar-se-á aos estudantes portugueses que concorram diretamente a programas de mestrado e doutoramento nos EUA, bem como à ajuda financeira disponibilizada pelas universidades, antes de concorrerem à Bolsa Fulbright.

A única exepção será a do concurso para a Bolsa Fulbright / Fundação Carmona e Costa para Mestrado em Belas-Artes – Desenho, que continuará a incluir como benefício a organização e administração dos processos de candidatura às universidades americanas, incluindo a candidatura à ajuda financeira das universidades.

A informação detalhada sobre os concursos será disponibilizada em breve.

As candidaturas aos programas de mestrado e doutoramento das universidades americanas decorrem normalmente entre Outubro e Dezembro para o ano académico seguinte, estando disponível no nosso site informação e recursos sobre todo o processo – http://www.fulbright.pt/estudar-nos-eua/acesso-ao-sistema-de-ensino-nos-eua/.

A Comissão Fulbright lançou também um programa de aconselhamento personalizado e de grupo para apoio gratuito a estudantes portugueses no processo de candidatura a programas de mestrado e doutoramento nos EUA – http://www.fulbright.pt/estudar-nos-eua/pathway-graduate-school/

Partilhar: