Procura leitura para o seu fim de semana?

Siga os links e fique a saber o que os(as) Fulbrighters escreveram ou disseram ao longo dos últimos dias:

João Marecos, mestre em Direito Privado pela New York University, EUA, Advogado e Consultor da OMS, falou sobre o que é “credibilidade” no evento TEDxISCTE realizado este mês: «In a world where everybody is talking at the same time, where there’s a flood of information, content, speech, where the biggest commodity is the audience’s attention, your credibility is your biggest argument for being heard.». Be sure to listen to this inspirational talk!

Pedro Magalhães, doutorado em Ciência Política pela Ohio State University, EUA, e Investigador Principal do ICS-ULisboa, escreveu a duas mãos a respeito das expetativas dos portugueses relativamente ao futuro: «Poucos anteveem melhorias no nível de vida das famílias ou na posição da economia portuguesa em relação aos países mais ricos da Europa.». Leia o artigo para compreender as razões.

Helena Pereira, visiting scholar researcher na área de Engenharia Florestal na School of Forest Resources, North Carolina State University, Raleigh, EUA, Professora Catedrática  no Instituto Superior de Agronomia e Presidente do Conselho Diretivo da FCT, ganhou o galardão “Maria de Lurdes Pintasilgo, 2020”, atribuído pelo Instituto Superior Técnico, na categoria de “Role Model”: «A alumna do Técnico tem uma longa e sólida carreira no Ensino Superior, Ciência e Gestão Académica e Científica, sendo Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia desde 2019.». A Comissão Fulbright felicita-a pela merecida distinção, que visa promover a igualdade de género e o reconhecimento do papel que as mulheres desempenham em todos os ramos da Engenharia.

(Re)veja o webinário da “Fulbright Portugal Diversity Webinar Series” com a Fulbrighter Helena Pereira, entre outras, sobre Igualdade de Género no Ensino Superior, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2Tn_WcntvNQ.

 

Partilhar: