Procura leitura para o seu fim de semana?

Siga os links e fique a saber o que os(as) Fulbrighters escreveram ou disseram ao longo dos últimos dias:

Constantino Sakellarides, mestre em Epidemiologia pela University of Texas, Houston, EUA, doutorado em Saúde Pública e Professor Catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública, foi convidado da segunda parte do Fórum TSF do passado dia 16. O que está a correr mal com a luta contra a COVID-19? foi a pergunta de partida para a conversa: “Tomamos decisões num caminho estreito e num contexto de grande incerteza… devemos aprender mais do que nunca com os nossos erros.” Ainda vai a tempo de ouvir o que se disse nesta importante Ágora da rádio portuguesa sobre os dias de pandemia que continuamos a viver.

Ainda o Fulbrighter Constantino Sakellarides escreveu esta semana no Jornal Público um artigo a relembrar-nos que as coisas têm o seu tempo: “O Tempo das Coisas”. E o mesmo é dizer, que a pandemia tem os seus tempos e que este é, precisamente, o desafio que enfrentamos. Não deixe de ler!

João Marecos, mestre em Direito Privado pela New York University, EUA, Ativista, Advogado e Consultor da OMS, foi ontem um dos participantes do webinário “International Solidarity: which paths to guarantee long-lasting changes?”, um debate patrocinado pelo Concelho da Europa. Poderá agora assistir à sessão gravada e tornar viral esta solidariedade!

Samuel de Paiva Pires, SUSI em US Foreign Policy – Political Science na University of Delaware, DE, EUA, participou no programa Sociedade Civil da RTP2 subordinado ao tema “Os Jovens e as Eleições nos EUA”. Será que os jovens americanos são hoje menos conservadores? Pode aceder a este e aos restantes programas em torno do universo juvenil no podcast da RTP.

Também o Fulbrighter João Marecos se juntou ao Sociedade Civil a partir de Londres, questionando qual o papel e se o multilateralismo na política norte-americana continuará a manter-se.

Manuel Collares Pereira, doutorado em Physics pela University of Chicago, IL, EUA, responsável pela Cátedra Energias Renováveis na Universidade de Évora até 2019, e Fundador e Presidente do Instituto Português de Energia, foi o palestrante de mais uma conferencia na Academia das Ciências de Lisboa intitulada: “As Energias Renováveis e o caminho para o Desenvolvimento Sustentável”. Saiba mais sobre os desafios para um futuro sustentável no site daquela instituição científica.

Partilhar: