Foi atribuído a Manuel Mota, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, o prémio “Distinguished Alumnus Award” atribuído pela School of Plant and Environmental Sciences (SPES), do College of Agriculture and Life Sciences (CALS) em Virginia Tech, Estados Unidos da América.

O investigador avança que foi “com grande surpresa, mas enorme satisfação” que tomou conhecimento da atribuição deste prémio de mérito instituído pela SPES, concedido anualmente a um ex-aluno (“alumnus”) de pós-graduação, da Virgínia Tech.

O também Professor do Departamento de Biologia na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora  frequentou “esta excelente universidade”, no âmbito do seu programa doutoral (PhD in Plant Pathology), entre 1987 e 1992, como bolseiro Fulbright, considerando que “foi talvez a minha melhor experiência académica universitária”.

A cerimónia de entrega do prémio está agendada para o próximo dia 22 de Março de 2019 no Centro de Conferências Virginia Tech and Skelton Conference Center.

As nossas Felicitações!

Partilhar: