(imagem: Wayne State University)

Esta é uma atividade que fornece aos Fulbrighters de todo o mundo recursos e estratégias na transição para a vida académica e cultural dos EUA. Cada Fulbright Gateway Orientation é delineada para ajudar os(as) bolseiros(as) a maximizar a sua experiência de intercâmbio através de uma combinação de apresentações interativas, workshops, atividades de networking e culturais.

Na primeira Gateway Orientation de 2021/2022, organizada em parceria pelo Institute of International Education (IIE) e a Wayne State University e realizada ainda online devido à pandemia, participaram vários Fulbrighters portugueses:

«As matérias abordadas foram interessantes para ficarmos a conhecer melhor o país onde vamos viver, a sua cultura, política e ambiente académico. Também serviu o propósito de networking, pois permitiu conhecer outros Fulbrighters de outras áreas e culturas. Percebemos que a Fulbright é de facto um ponto de ligação e conexão à volta do mundo entre pessoas de várias áreas.»

«As matérias tiveram um foco e uma profundidade surpreendentes para um tempo tão curto, principalmente ao nível da discussão em grupo (breakout groups).»

«A ideia de fazer pequenos grupos de discussão foi excelente e criou laços.»

«Gostei sobretudo do debate sobre ‘Race and Social Change in America’, foi muito bom!»

«Permitiu conhecermo-nos melhor e criámos recentemente um grupo de 17 Fulbrighters na Bay Area para nos encontrarmos em pessoa.»

«Os facilitadores foram muito bons a mediar as conversas e os moderadores respeitaram o tempo das sessões.»

 

As Fulbright Gateway Orientation são um dos benefícios do Programa Fulbright e realizam-se ao longo do ano académico.

Partilhar: