Tirar curso nos EUA
  • Vinas25 April 2012

Olá, o meu nome é João e precisava mesmo de informações sobre candidaturas a cursos nos States! Estou em engenharia civil, mas resolvi mudar de curso ao fim de 3 anos, devido a uma paixão antiga por outra área: veterinária. Gostava mesmo muito de tirar esse curso lá e gostava que me ajudasse a guiar-me. Eu fui ao motor de busca de faculdades, mas aquilo depois em cada site tem muitos termos mais técnicos em inglês e acabo por não me saber guiar. Portanto para ponto de partida, se me puderem dizer, como funciona o processo de candidatura em termos de exames e diplomas como temos em Portugal eu agradecia. Depois eu informar-me-ei sobre as faculdades. Obrigado e fico à espera de sugestões :)

• fssanches July 2012

Olá João! Olha, tenho quase a certeza que para medicina veterinaria, tal como para medicida convencial e advocacia, precisas de ter uma undergraduation, isto é, uma formacao base a nivel universitario antes de comecar o curso propriamente dito.
    Sais da escola secundaria, tiras uma undergraduation em, qualquer coisa, literatura mas precisas de ter cadeiras de ciencias claro.
    Para o teu caso especifico talvez esses 3 anos em engenharia civil te ajudem a cobrir essa undergraduation ( que quase equivale a licenciatura, so que aqui aqui sao 4anos).

Suponho que estejas a tirar um mestrado integrado. Sabes se esses 3 anos podem equivaler a uma licenciatura. Isso era bom porque a fullbright tem bolsas para lincenciados. Ainda que que eu ache que so continuando na mesma area...

Basicamente, o mais provavel, era mesmo que viesses por tua conta, como é o meu caso, tivesses de tirar uns 6meses a 1 ano so para acabares a tua licenciatura/undergraduation e acertares as equivalencias todas e isso e depois aplicares para o Curso de Veterinaria.

Para estudares aqui tambem tens de tirar um exame de ingles chamado TOEFL e aplicar para um student visa, mas essa e a parte mais facil.

Força nisso e nao desistas. Parece sempre mt mais dificil do que realmente é, acredita.

• fssanches July 2012

De qualquer das formas aconselho-te a visitar a fullbright na universidade de letras. Vao-te ajudar muito

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership