Nunca sonhei em entrar numa Ivy League. Todo o meu secundário foquei-me em tentar ter a melhor média para entrar em universidades no sistema português, mas mal sabia que a porta para a educação americana poderia estar aberta. Depois de inúmeras horas passados nos websites das universidades americanas, a escrever e reescrever os essays e a treinar para os SATs, é com muita alegria que me lembro do dia em que recebi a carta de Harvard. Tem sido uma experiência muito enriquecedora.

Vou entrar no terceiro semestre da minha licenciatura e ainda não tive que declarar o meu diploma (apesar de eu já saber que o meu grande interesse é Engenharia Biomédica). Nos primeiros semestres, tive a oportunidade de tirar aulas de economia, escrita e um seminário sobre ciência e tecnologia. Tenho amigos de várias nacionalidades, alguns tendo já visitado a minha casa (Lisboa!) e alguns que irão regressar este verão. O trabalho é muitas vezes duro, mas sinto que necessito de uma experiência destas enquanto sou jovem para crescer e descobrir quem eu sou e o que me motiva.

Agradeço ao CCC por ter apresentado um espaço (apesar de, no meu tempo, ter sido virtual!) para trabalhar na candidatura. O Dorian sempre foi fácil de contactar e mostrou disponibilidade para ajudar da melhor forma que podia. Estou confiante que, no futuro, teremos mais alunos talentosos portugueses a ter acesso a uma educação global e a regressar para fazer impacto na sua comunidade local.

 

Frederico Araújo – Participante no Competitive College Club 2020, Aluno do Harvard College

Queres saber mais sobre estudar nos EUA?

Candidata-te ao Competitive College Club!

https://www.fulbright.pt/estudar-nos-eua/competitive-college-club-program/

Partilhar: