No dia 11 de Julho de 2018, pelas 18h00, decorreu no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, a Cerimónia anual de atribuição de Bolsas do Programa Fulbright, que este ano foram entregues a 31 bolseiros portugueses.
O propósito da cerimónia foi o de reconhecer o mérito dos professores, investigadores e estudantes portugueses que este ano começarão os seus projectos de investigação e de estudo nos Estados Unidos no âmbito do Programa Fulbright.
Pretendeu-se igualmente celebrar a relevância do Programa Fulbright nas relações entre Portugal e os EUA a nível académico, científico, cultural e artístico.
Foi anfitriã da cerimónia a Senhora Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, em representação do Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros, Co-Presidente Honorário da Comissão Fulbright. Esteve igualmente presente o Senhor Embaixador dos Estados Unidos da América, que é também Co-Presidente Honorário da Comissão Fulbright, a Senhora Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Senhor Director-Geral do Ensino Superior, actual Presidente do Conselho Directivo da Comissão Fulbright.

A Comissão Fulbright, criada pelo Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América, administra em Portugal desde 1960 o Programa Fulbright de intercâmbio educacional, com a missão de fomentar o entendimento mútuo entre
Portugal e os EUA. As suas actividades incluem a oferta de oportunidades de intercâmbio para professores, investigadores e estudantes, com base no mérito; a disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e a organização de iniciativas que potenciem a partilha de conhecimento.

 

 

 

 

Partilhar: