• Onde Estou?
  • Home
  • Resultados do concurso Summer 2017 Study of the United States Institutes

Resultados do concurso Summer 2017 Study of the United States Institutes

O processo de seleção de candidaturas ao programa Summer 2017 Study of the United States Institutes já terminou.

Assim, é com prazer que informamos que, este ano, a professora doutora Helena Vilaça, doutorada em Sociologia pela Universidade do Porto e docente na Faculdade de Letras naquela universidade, participará no programa SUSI dedicado ao tema Religious Pluralism in the U.S. organizado pelo Dialogue Institute da Temple University em Filadélfia, Pensilvânia.

O professor doutor João Lemos, doutorado em Filosofia pela Universidade do Porto e professor de Estética e Semiótica na Universidade Católica do Porto, participará no programa SUSI dedicado ao tema U.S. Culture and Society organizado pela New York University em Nova Iorque.

O concurso para os programas Summer 2017 Study of the United States Institutes decorreu no início deste ano tendo recebido no total 16 candidaturas que se distribuíram pelos seguintes programas: uma candidatura para o programa American Politics and Political Thought, quatro para o programa U.S. Foreign Policy, cinco para o programa U.S. Culture and Society, uma candidatura para o programa Religious Pluralism in the U.S., uma para o programa Journalism and Media, e finalmente quatro para o programa SUSI for Secondary Educators. O programa SUSI dedicado a Contemporary American Literature não recebeu este ano qualquer candidatura.

De todas as candidaturas recebidas e após o processo de seleção realizado pela Comissão Fulbright e Embaixada dos EUA em Lisboa, foram nomeadas cinco candidaturas junto do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano, mais exatamente, uma nomeação para cada um dos seguintes programas: SUSI on U.S. Culture and Society, U.S. Foreign Policy, Religious Pluralism in the U.S., Journalism and Media e SUSI for Secondary Educators. Finalizado o processo de seleção de todas as nomeações enviadas pelas Comissões Fulbright e Embaixadas dos EUA participantes no programa SUSI, foram selecionadas duas das candidaturas submetidas pela Comissão Fulbright em Portugal.

Estes programas têm como objetivo o aprofundamento dos conhecimentos do tema do instituto e também dos conhecimentos relativos à sociedade, cultura e instituições norte-americanas. Os programas têm a duração de seis semanas em diferentes universidades norte-americanas e decorrem entre junho a agosto deste ano. Aos participantes é garantido o financiamento integral dos custos de participação através de bolsa do Departamento de Estado Norte-Americano.

Links nas Redes

Subscreva Fulbright

Receba as novidades e destaques da Fulbright no seu email:

Iniciar Sessão