• Onde Estou?
  • Home
  • Resultados do concurso Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe

Resultados do concurso Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe

O processo de seleção das candidaturas ao programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe já está terminado.

Este ano, são cinco os participantes nomeados pela Comissão Fulbright e pela Embaixada dos EUA em Portugal:

David Ruah, estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que irá frequentar o programa de Civic Engagement na University of South Carolina, juntamente com Arthur Oliveira, estudante da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

Alice Fonseca, estudante da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, irá frequentar o programa de Environmental Issues na University of Oregon, Oregon.

Bruna Moreira, estudante da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, irá frequentar o programa de Social Entrepreneurship na University of Tennessee – Chattanooga, juntamente com Tiago Franco, estudante da NOVA School of Business da Universidade Nova de Lisboa.

Para o concurso deste ano recebemos 131 candidaturas que se distribuíram do seguinte modo: 50 candidaturas para o programa de Social Entrepreneurship, 34 para o programa de Civic Engagement, 29 para o concurso de Environmental Issues, 8 candidaturas sem indicação de instituto e, finalmente, dez candidaturas incompletas ou enviadas fora de prazo. De todas as candidaturas recebidas, foram submetidas para avaliação final por parte do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano as cinco candidaturas finalistas e cinco candidaturas suplentes. O relatório estatístico em anexo fornece informações mais completas sobre o concurso deste ano e sobre os concursos passados.

Os programas Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe decorrem entre junho e agosto do corrente ano de 2017. Os custos da participação dos bolseiros são totalmente suportados através da bolsa do Departamento de Estado dos EUA.

Links nas Redes

Subscreva Fulbright

Receba as novidades e destaques da Fulbright no seu email:

Iniciar Sessão