STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL @ NAFSA 2017

O MCTES e a Comissão Fulbright anunciam a organização do pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na NAFSA 2017, nos Estados Unidos da América.

A Feira/Conferência NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pelas internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação. A conferência atrai anualmente mais de 9.000 visitantes de todo o mundo e a exposição inclui mais de 400 expositores, de cerca de 50 países. Em 2017, a 69ª edição da conferência e feira NAFSA terá como tema central Expanding Community, Strengthening Connections e decorrerá em Los Angeles, California, de 28 de Maio a 2 de Junho de 2017.

A feira seguirá o seu formato tradicional, estando aberta ao público durante 4 dias (de 30 de Maio a 2 de Junho). Inúmeras sessões e workshops farão parte do programa da conferência (que terá início a 28 de Maio) e que pode ser consultado em detalhe no website da NAFSA.

O MCTES assegura o design do pavilhão e os conteúdos relativos ao sistema de ensino superior e investigação em Portugal, nomeadamente através do website www.study-research.pt (em actualização).

A representação das instituições de ensino superior e investigação portuguesas no pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL na NAFSA 2017 será uma importante oportunidade para: 

  • Desenvolver contactos, tanto com parceiros já existentes como com novos e potenciais parceiros, não só norte-americanos como de todo o mundo;
  • Contactar directamente os profissionais e responsáveis da mesma área de trabalho;
  • Aprofundar o conhecimento através das sessões e dos workshops no programa da conferência;
  • Revelar a diversidade da oferta de cada instituição e promover essa oferta junto das redes de parceiros e da diáspora portuguesa em Los Angeles;
  • Reforçar a imagem de competitividade das instituições participantes;
  • Promover uma imagem una de Portugal tendo em vista a captação de estudantes e investigadores estrangeiros.

O pavilhão STUDY & RESEARCH IN PORTUGAL acolherá a participação de instituições portuguesas que, mediante o pagamento de uma comparticipação de €3.000, garantirão:

  • A ocupação de uma mesa em períodos de pelo menos 2 horas por dia, sendo a manhã do último dia (sexta-feira) de acesso livre;
  • A identificação permanente da instituição no pavilhão e suporte de exposição de folhetos ou outros materiais (a definir);
  • A inscrição na conferência de um participante por instituição (tarifa “early bird”).

A viagem e o alojamento dos participantes e o transporte de materiais das instituições não estão incluidos.

Para garantir a presença no pavilhão STUDY IN PORTUGAL, as instituições deverão enviar a respectiva manifestação de interesse para a Comissão Fulbright e efectuar o pagamento da comparticipação prevista o mais tardar até 31 de Março.

Links nas Redes

Subscreva Fulbright

Receba as novidades e destaques da Fulbright no seu email:

Iniciar Sessão