Escolas

Nos Estados Unidos da América o sistema educativo não é da competência de nenhum órgão de poder federal mas sim dos Departamentos de Educação de cada Estado, razão pela qual não existe um curriculum nacional uniforme nos programas de estudo.

Escolas Públicas

Ao Departamento de Educação de cada Estado compete definir e implementar as políticas de educação do Estado e supervisionar a actividade dos Distritos Escolares. Estes têm autonomia para escolher o tipo de organização, ou seja, a divisão dos anos escolares pelos vários tipos de escola, o que resulta no facto de num mesmo Estado poderem existir diferenças no tipo de programas de estudo, no que se refere à sua duração e denominação e ao tipo de escola que os administra. As escolas públicas são mistas e gratuitas para os residentes do Estado.

Escolas Privadas

Estas escolas são reconhecidas pelo Departamento de Educação do Estado e administram programas de estudo com conteúdos curriculares semelhantes aos das escolas públicas.

Algumas destas escolas estão afiliadas com uma confissão religiosa, podendo haver por isso uma ênfase especial na instrução religiosa. Existem ainda os internatos Boarding Schools, escolas vocacionadas para uma área de estudo específica, como as Magnet Schools ou as Charter Schools.

Pesquisa de escolas

Em baixo, estão indicados dois motores de busca que permitem procurar escolas, públicas ou privadas, do ensino básico ou secundário, por nome, estado, cidade ou código postal, entre outros critérios.

Refere-se igualmente o link para a página do U.S. Immigration and Customs Enforcement que lista as escolas aprovadas pelo SEVIS para receber estudantes internacionais. O resultado da pesquisa inclui não só o nome das escolas e anos escolares que administram, mas também os contactos de cada escola e a informação estatística sobre os respectivos estudantes.

Links nas Redes

Subscreva Fulbright

Receba as novidades e destaques da Fulbright no seu email:

education_usa
Iniciar Sessão