No dia 27 de Julho de 2020, pelas 17h00, decorrerá no Teatro Thalia, em Lisboa, a Cerimónia anual de atribuição de Bolsas do Programa Fulbright, que este ano serão entregues a 39 bolseiros portugueses e 20 bolseiros americanos.

O propósito da cerimónia é o de reconhecer o mérito dos professores, investigadores e estudantes que no próximo ano académico começarão os seus projectos de estudo, investigação e ensino no âmbito do Programa Fulbright.

Pretende-se igualmente celebrar a relevância do Programa Fulbright nas relações entre Portugal e os EUA a nível académico, científico, cultural e artístico.

A cerimónia contará com as intervenções de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elsa Henriques, membro do Conselho de Administração da FLAD e actual Presidente do Conselho Directivo da Comissão Fulbright, Kristin M. Kane, Encarregada de Negócios da Embaixada Americana e Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que é também Co-Presidente Honorário da Comissão Fulbright.

Fará também parte do evento o Concerto TalentFest, integrado no Festival e Academia Verão Clássico 2020, cuja direção artística e pedagógica está a cargo do Prof. Filipe Pinto-Monteiro

A sessão será transmitida em direto através do link https://videocast.fccn.pt/live/sec-geral_mec/corige .

 

Partilhar: